sexta-feira, 7 de maio de 2010
Sobre
Postado às 23:48 por Tiozão das Batidas
A Rede Social Blogueiros do Brasil foi criada e é mantida por blogueiros. Ela não tem fins lucrativos. A sua finalidade é proporcionar um espaço para que os blogueiros se encontrem, façam amizade, encontrem parceiros para troca de links e banner's e divulguem os seus posts de maneira cooperativa, fácil e descomplicada. Conta com muitas ferramentas encontradas em outras redes sociais, inclusive Fóruns de Discussão, onde os blogueiros mais experientes podem ajudar os novatos.
Lema : " Sozinho vou mais rápido. Juntos vamos mais longe ".
O BB , como acabou sendo chamado por muitos de seus membros , surgiu em 06 de Janeiro de 2.010. Nessa época foi utilizada a plataforma Ning e a nossa URL era a http://blogueirosdobrasil.ning.com/ . Porém, em 04 de maio do mesmo ano, os controladores do Ning confirmaram que os rumores que corriam na blogosfera tinham fundamento; a administração da plataforma passaria a cobrar pelo seu uso, O Ning não seria mais gratuito.
No mesmo dia da oficialização do que foi chamado de "Cilada do Ning", foi criado um fórum de discussões pedindo sugestões aos membros do BB. O saldo final das discussões foi a conclusão de que a plataforma Ning não era mais confiável, de que não valeria mais a pena investir tempo em uma plataforma que muda as regras no meio do jogo. O Ning estava mal financeiramente e o risco de, mais cedo ou mais tarde , o barco afundar com todos os membros dentro dele , era grande. Foi sugerido que o Blogueiros do Brasil deveria partir para uma hospedagem própria, assegurando , assim , o futuro e a propriedade de todos os arquivos gerados. Foi assim que o Blogueiros do Brasil, uma nova ferramenta em prol da blogosfera , entrou na sua segunda fase.
O novo Blogueiros do Brasil, agora com o domínio próprio http://www.blogueirosdobrasil.com/ , é um misto de hospedagem paga e gratuita. O Portal usa a plataforma Blogger e a Comunidade utiliza hospedagem paga.
Dê RT neste post no Twitter e apareça no widget abaixo. Use o link retweet do próprio widget :